terça-feira, 7 de outubro de 2008

Convivendo em comunidade



Entendo que Comunidade Virtual é construida sobre os diferentes interesses, de conhecimentos mútuos, em um processo de cooperação e de trocas, com objetividade e simplicidade de suas intenções.
As comunidades virtuais se organizam através de acordo para convivência, seguem padrões e normas, visando uma boa organização de funcionamento, possibilitando que todos participem.


                    • orkut

                    • interação

                    • internet

                    • blog

                    • informação

                    • e-mail

                    • chat

                    • rede


                    4 comentários:

                    nubia disse...

                    É isso mesmo Geu, e nessas comunidades podemos comapartilhar experiências,expor opiniões próprias,debater assuntos,elogiar e criticar outras pessoas que fazem parte desse mundo virtual,formando um teia de novos conhecimentos.
                    Um abraço!
                    Núbia

                    Anônimo disse...

                    Geu se a gente regar a cada um desses ambientes dos colegas,com certeza haverá trocas de aprendizagens e experiências.Então visite o meu blog bichinha ruim e deixa seu comentário.Bjs colega!

                    Joana disse...

                    Entender o que é comunidade virtual, é compreender um pouco o que estar acontecendo com esse grupo de professores, que estão envolvidos no processo de trocas de conhecimentos e informações.

                    Sule disse...

                    O caminho é esse Geralda!!! Trazer tua reflexão e teu entendimento, que é próprio e pessoal! No entanto, você precisa também evidenciar as leituras em tua reflexão, e para isso precisa articular o teu entendimento com o que estudou, com suas leituras. Entenda que esse processo tanto na atividade Oficina de computação quanto nas outras atividades, tem como finalidade estimular professores produtores, autores e co-autores de conheciemento e cultura. E os textos que indicamos para leituras não estão nesse contexto para ser "mais um no meio da multidão". A única forma que temos como perceber as leituras e estudos de vocês é quando os trazem para reflexão e com as devidas citações!
                    Vamos procurar execitar isso, certo menina?
                    Bjinhos
                    Sule