sexta-feira, 17 de abril de 2009

Oficina da imagem


À aula que assistimos nesta quarta feira dia 15/04/09 com Rita e Aristom foi muito legal. Aliás quero parabenizá-los pelo trabalho desenvolvido, e o conhecimento de ambos e dizer que com certeza a pró Bonilla acertou em escolhê-los para nos orientar nesta oficina.

Nesta aula ficamos conhecendo um novo programa que foi o GIMP,que para mim até então era totalmente desconhecido, mas agora já aprendi que o GIMP é um programa de tratamento de imagem de qualidade e bem superior as alternativas comerciais ele é o mais barato com custo zero.

No nosso dia a dia muitas vezes precisamos reduzir ou cortar uma imagem por causa de um formato. E este programa que é de tratamento mais poderoso do mundo nos oferece uma ferramenta muito útil como corte, e redimensionamento de uma imagem. Ainda não estou craque para manipular este programa, mas acredito que em breve estarei usando sem nenhuma dificuldade estou me esforçando para isso. Além de que estes apredizados será muito útil na minha vida pessoal e como profissional.