domingo, 8 de novembro de 2009

GEAC: Tensões da Escola

















No GEAC Tensões da Escola, foi muito rico e proveitoso. Os textos que a professora Márcea Sales trouxe para estudarmos, discutirmos, levou-nos a refletir a respeito das escolas. Estes mostraram a realidade vivida por todas nós dentro do espaço escolar. E como quase sempre as escolas passam pelos mesmos conflitos problemas e tensões.

porém um bom gestor é de fundamental importância para o bom andamento da mesma e este precisa que seja dinâmico, acolhedor, e que saiba motivar todos os esvolvidos no processo tazendo assim encaminhamentos e soluções para os problemas existentes no ambiente escolar.

Outras dificuldades que também são comuns em grande parte das escolas são: falta de material necessário, desestrutura familiar, estrutura e espaço não apropriado dentro da escola para desenvolvermos um trabalho adequado, falta de apóio dos pais e participação ativa na aprendizagem do filho, entre outros.

Assim, a escola como (a professora) espera que mães e pais arranjem tempo para monitorar o dever de casa diariamente e atender algumas demandas escolares, para que juntos escola e família unidas possamos auxiliar na aprendizagem de nossas crianças tornando-a satisfatória.