terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cidade Digital


Ontem e hoje 21 e 22 /09/09 tivemos mais um estudo aprofundado sobre cidades digitais Ariston e Sule, deram um show de conhecimento. Alem do texto de André Lemos que ja haviamos estudado anteriormente aprendemos muito sobre o tema. Ariston nos mostrou que uma cidade digital apresenta em toda sua área geográfica uma infra-estrutura de telecomunicações e internet, tanto por acesso individual, quanto público disponibilizando á sua população informações e oportunidade de participação nas comunidades melhorando a vida das pessoas. Assim toda comunidade pode estar em rede produzindo conhecimento e sendo beneficiado de diversas formas.

São vários os benefício de uma cidade digital, como: A modernização da adminidtração pública com a integração, via computador de todas as entidades diretas e indiretas, ligação das estruturas tributárias, financeiras e administrativas. Instalações de telecentes a custos reduzidos, terminais de consulta e reclamações por parte dos cidadãos. Integração das escolas a outras instituições de pesquisa e ensino, labotatóris de informática e capacitação de professores.

Um comentário:

Jucelia Ferreira disse...

É Geralda, cidade digital paresse ser uma realidade próxima da gente, tenho esperança que no futuro proximo vamos usufruir de todas essas vantagens.