terça-feira, 22 de setembro de 2009

Politicas públicas articuladas com educação e tecnologias


Precisamos pensar nas politicas públicas como um direito da sociedade. Da mesma maneira que enquantos cidadãos temos o direito a ter acesso as necessidades básicas como ( água, energia, alimentação e saúde...) por falta das politicas públicas articuladas a população sofre.
Encontramos no Brasil, um cenário em que começa a aparecer projetos governamentais na esperança de implantar politicas públicas com objetivo da chamada inclusão digital. Todavia, o que se pode ver é que permanece a concepção de inclusão digital está numa dimensão e a educação numa outra dimensão.
A perspectiva de tazer computadores para escola imaginam haver inclusão, na realidade só haverá inclusão se primeiro tiver capacitação dos professores, pois não adianta colocar computadores na escola se os mesmos não sabem como ensinar. a tecnologia passa a ser apenas como uma ferramenta se não tiver capacitação, interação e apropiação das tecnologias.

Um comentário:

Cristina disse...

Concordo contigo Geralda, não basta ter computadores na escola , porque sem capacitação ,apenas servirá para enfeitar a mesma. E não acontecerá a tão esperada inclusão nas escolas.